terça-feira, 7 de agosto de 2012

5 novas utilidades para as laranjas


A laranja pode ser apenas uma fruta, mas é possível que ela se torne útil para diversos usos ao invés de ser simplesmente um alimento. O Portal CicloVivo separou cinco dicas de aproveitamento da laranja.



1. Use para acender churrasqueiras ou lareiras

Cascas de laranja e limão secos são ótimas escolhas para substituir o jornal. Eles cheiram melhor e produzem menos creosoto (composto químico), além do que, os óleos inflamáveis encontrados no interior das cascas capacitam-nas a queimar por muito mais tempo do que papel.







2. Faça um Sachê

Os sachês têm sido usados ​​há séculos para preencher espaços pequenos com uma fragrância agradável, bem como para combater traças. Eles também são incrivelmente fáceis de fazer. Pegue um punhado de cravo e finque-os em uma laranja, cubrindo toda a superfície. Feito isso, suspenda o sachê usando um pedaço de barbante ou linha de pesca dentro de um guarda-roupa ou armário. Isso manterá o espaço cheiroso e fresco durante anos.



3. Mantenha os gatos do vizinho longe do seu gramado

Se os gatos do vizinho andam confundindo seu gramado com sua caixa de areia, gentilmente aponte-os outro lugar, fazendo uma mistura de cascas de laranja e grãos de café e distribuindo-os em torno das “antigas” fezes dos gatos.  Se eles não entenderem a dica, derrame um segundo lote e tente umedecê-los com um pouco de água.



4. Remover Formigas

Livre seu jardim das formigas, em seu pátio e ao longo dos alicerces de sua casa. Em um liquidificador, faça um purê de cascas de laranja em uma xícara de água morna. Despeje lentamente a solução sobre os formigueiros. Repita o processo se elas retornarem.



5. Comedouro para pássaros biodegradável

Este comedouro é o melhor para as aves. Depois de terem comido todas as sementes, você pode recarregá-lo quantas vezes quiser. Eventualmente, a casca de laranja irá degradar e cair na terra. O fio ainda poderá ser usado por algum pássaro, quando fizer seu ninho.

Para fazer o comedouro serão necessários: uma laranja de casca grossa; faca afiada; semente de pássaros; colher; fio e agulha (para picar através da pele de laranja).

Corte a laranja ao meio e retire toda a polpa com o auxílio da colher até deixá-la com uma concha vazia. Passe a agulha com um fio de 60 cm de comprimento através da casca e do lado oposto como mostrado na galeria. Faça o mesmo do outro lado (formará uma cruz ao centro).

Puxe as extremidades dos fios e dê um nó na ponta. Isso permite que ele seja pendurado em um galho, sem oscilar. Depois, basta encher o reservatório com as sementes. 




Com informações do Readers Digest e Rhythm of the Home.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário