segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aeroporto de Oregon é top em iniciativas sustentáveis



Portland, localizada em Oregon, nos Estados Unidos, é uma das cidades mais verdes do mundo, segundo o portal Inhabitat. Os critérios de sustentabilidade podem ser vistos até mesmo no aeroporto internacional do município.

Por fora, o Portland International Airport (PDX) já chama a atenção pelo seu exuberante jardim vertical, que naturalmente fornece sombreamento ao parque de estacionamento, além de deixar a fachada mais bonita, em relação à cor cinza de outros aeroportos.

Mas além de verde por fora, a construção também é verde por dentro. Ela é coberta por uma abóbada de vidro com painéis solares que produzem atualmente cerca de 12.000 kilowatt-hora de energia por ano.


O PDX também conta com um bem sucedido programa de desvio de resíduos alimentares e deixa de enviar para aterros várias toneladas de resíduos de alimentos a cada mês.

As iniciativas sustentáveis do aeroporto foram reconhecidas pela revista Conde Nast Traveler, que colocou o PDX no topo do ranking nacional dos aeroportos construídos nos últimos quatro anos.

Fonte: Ecodesenvolvimento 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário