segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BMW lança supermoto elétrica



A BMW lançou mais uma novidade no segmento dos veículos elétricos. Ao contrário dos carros luxuosos da linha i-Series, a novidade é uma moto, a BMW C Evolution, menos glamourosa, provavelmente, mais acessível e ideal para o uso na cidade e também nas estradas.

O novo modelo será capaz de atingir a velocidade máxima de 120 km/h e percorrer até cem quilômetros com uma mesma recarga. A bateria utilizada é um modelo de íon-lítio, com oito quilowatts/hora. O sistema de armazenamento aplicado à moto é o mesmo que a empresa utiliza nos carros elétricos.

Outras tecnologias foram aplicadas à C Evolution. Um sistema de refrigeração de ar economiza peso e potência, com sistemas especialmente concebidos para orientar o fluxo de ar através do chassi e proteger a bateria contra o superaquecimento. Um alumínio fundido foi usado para envolver parte da moto e funcionar como um dissipador de calor.


De acordo com a montadora alemã, a carga total leva apenas três horas e pode ser feito através de uma tomada residencial ou em postes públicos, nos países em que a estrutura já é acessível.

Além do plug-in o modelo é capaz de aproveitar a energia da frenagem, para torná-lo ainda mais eficiente. As informações quanto à carga são disponíveis no painel para que o usuário não tenha surpresas enquanto está guiando.



Esteticamente a BMW C Evolution não deixa a desejar a nenhuma supermoto e o fato de ser elétrica é percebido apenas pela ausência do escapamento e pela grande letra E, estampada na proteção da bateria.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário