quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Móveis reaproveitados e revestidos com tecido


Reaproveitar tudo é uma das máximas da sustentabilidade. Adriana e Isis, sócias da TaoVidaTeCida fazem isso reutilizando peças de madeira e transformando-as com tecido.
As duas não sabem exatamente quando começaram o trabalho: “de repente nos vimos falando em revestir móveis em tecido. E aí vimos que havia mercado, que no exterior isso é até moda, que está relacionado à sustentabilidade, pois de alguma forma você recupera, restaura algo que invariavelmente acabaria sendo dispensado. Estávamos em busca de uma atividade profissional manual, e decoração sempre foi uma paixão de ambas. Oficialmente começamos a empresa em abril de 2012”, responde Adriana Selva.
Adriana conta um pouco também sobre o processo de criação: “às vezes achamos o móvel certo para o tecido escolhido, e outras vezes (maior parte das vezes) vamos em busca de um tecido para determinado móvel. As peças podem ter detalhes ou não, ainda assim é possível revesti-las com tecido e customiza-las. Quando vamos pensar no tecido para um móvel, nos colocamos ao redor do móvel e ficamos por um tempo pensando em tons, estilos, modificações possíveis, enfim, tudo que podemos fazer com aquele móvel… se vamos por um vidro, um espelho, e de repente chegamos a algumas conclusões. Às vezes não chegamos a conclusão alguma, e partimos para pesquisa, visitamos lojas de tecidos e imaginamos o móvel, até que chega um momento que você encontra a combinação perfeita… depois disso, é só partir para a produção”.



Fonte: Atitude Sustentável
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário