terça-feira, 18 de setembro de 2012

Barco vence corrida contra carro em São Paulo


 O barco foi o grande vencedor da segunda edição da ação “Por uma cidade navegável”, promovida pelo São Paulo Boat Show, deixando para trás a derrota vergonhosa que sofreu ano passado, quando quebrou após cinco minutos da largada, devido à grande quantidade de lixo que travou seus motores.


Na manhã desta terça, a embarcação completou o percurso pelo rio Tietê em menos da metade do tempo do automóvel. O trajeto de 12,5 km, com a largada na Ponte das Bandeiras e chegada na Ponte dos Remédios, foi feito em 12 minutos e 28 segundos pela lancha, da F1. A velocidade média da embarcação durante o percurso foi de 60km/h e chegou até passou de 80km/h em alguns pontos.


O carro, uma Mercedes 350 ML 63, levou 29 minutos e 58 segundos. Ele saiu na frente, mas na metade do trajeto, o trânsito parou e o motorista, André Ribeiro, ex-piloto da Fórmula Indy, viu a lancha ultrapassá-lo. Daí para frente, a velocidade média do carro caiu para cerca de 25 km/h.

“Foi a primeira ultrapassagem que comemorei. Afinal, significa a melhoria do rio. Também sou fã da navegação e gostaria muito que todos nós pudéssemos aproveitar o rio e os benefícios que ele pode nos oferecer na íntegra”, afirma Ribeiro.

A ação foi criada o ano passado com o objetivo de chamar a atenção, estimular e mobilizar a população e autoridades a unir forças e colaborar com o processo de limpeza das águas dos rios.

Fonte: Exame.com  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário