quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

3 maneiras sustentáveis de comemorar o aniversário de São Paulo


Na próxima sexta-feira (25), a cidade de São Paulo comemora 459 anos. E como já é característico da terra da garoa, o que não faltam são alternativas para aproveitar a data. Separamos uma programação sustentável para você não se perder neste fim de semana em meio a tantas opções.

- III Corrida Vertical Brasil

O edifício Abril será palco da competição que tem como objetivo atingir o topo do prédio, através das escadas, no menor tempo possível. A competição acontecerá na sexta-feira (25) a partir das 9h30.

Diversos atletas profissionais estarão presentes na disputa, que marca a grande final do mundial. Os profissionais farão o circuito completo até o heliponto do Edifício, as demais categorias finalizarão a prova no 24º andar e completarão o circuito de 575 degraus.  Também haverá corredores brasileiros nas categorias “Amador” e de “Elite”. As inscrições foram abertas no início do mês.

Dica: Seja sustentável e use transporte público. O edifício fica próximo à estação Pinheiros, da linha amarela do metrô.

- Pic-nic de nhoque

Essa dica é para quem gosta de uma boa massa. Quem chegar à praça Horácio Sabino ao meio dia do próximo sábado (26) com seu prato e talher poderá aproveitar o  nhoque que será distribuído gratuitamente. O local, no bairro da Vila Madalena, receberá o flash mob da “nhocada”.

O evento é organizado pelo restaurante Primo e para participar você deve levar o prato, talher, copo, bebida, guardanapos, toalha ou esteira para se sentar no chão. O almoço não será servido em objetos descartáveis.

- Planeta no Parque

O evento, que acontecerá no parque Ibirapuera, está em sua sexta edição com o tema “O caminho das águas”, uma vez que a ONU elegeu 2013 como o Ano Internacional para Cooperação pela Água. Serão realizadas exposições, oficinas, apresentações musicais, teatro, caminhadas monitoradas, além de outras atrações itinerantes.

Entre os palestrantes estará Luciano Candisani, da National Geographics Brasil. As atividades ocorrerão entre às 10h e 17h30 dos dias 25 e 26.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário