sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aprenda a fazer sais de banho ecológicos



O banho quente com sais relaxa as tensões, purifica a mente e o corpo. | Foto: Purple Phoenix/SXC


Há quem diga que o mal do século é o estresse. Com uma vida corrida, de muitos compromissos e pouco tempo para descansar é comum as pessoas se sobrecarregarem e, ao longo do tempo, podem até desenvolver alguma doença. Para evitar esse problema, o CicloVivo sugere que após um dia cansativo você faça um relaxante banho com sais ecológicos.

Eles atuam sobre o organismo como um alívio terapêutico. O banho quente com sais  relaxa as tensões, purifica a mente e o corpo. O mais legal é que os sais podem ser preparados por você mesmo usando ingredientes simples.

Materiais necessários:

- 10 colheres de Sal grosso

- 3 colheres sais de Epson

- 2 colheres bicarbonato de sódio

- Algumas gotas de óleos essenciais de sua preferência

Modo de fazer:

Para prepará-lo basta misturar todos os ingredientes em uma tigela grande e colocar em um recipiente bem fechado para manter a umidade. Na hora do banho é só dissolver o produto na água e relaxar.

O ideal é que eles sejam colocados na banheira, mas você também poderá utilizá-lo se seu banheiro tiver apenas chuveiro. Basta utilizar esponjas que são encaixadas na ducha, que podem ser encontradas em qualquer loja de cosméticos. Eles esfoliam e ainda deixam a pele macia e hidratada. 


Com informações do Vida Sustentável e Zun.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário