quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

China pretende construir cinema 5D a partir de CDs e DVDs reciclados



Os pen-drives passaram a ter preferência na hora de armazenar e compartilhar fotos, vídeos e softwares, o que consequentemente vem acarretando na diminuição da utilização de CDs e DVDs, que vão parar mais rapidamente em aterros. Uma boa solução é reaproveitá-los. Mas para quem acha que o novo destino para as mídias se restringe ao artesanato, está enganado. Prova disso é um cinema 5D que está sendo construído na China.

A empresa responsável pelo empreendimento é a Miniwiz Desenvolvimento e Energia Sustentável. Chamada de iGreen, a estrutura terá um diâmetro de 50 metros, e será construída inteiramente de DVDs e CDs reciclados, na cidade de Kunshan, perto de Xangai.


O complexo vai proporcionar espaço para um museu de aviação e também irá criar um clima artificial para permitir que plantas tropicais floresçam dentro do local. Além disso, segundo a empresa, a estrutura é economicamente viável e será forte o suficiente para suportar furacões, chuva ácida e radiação UV.

A obra está prevista para ser concluída até 2015. Os CDs e DVDs serão usados para criar praticamente tudo, desde o exterior brilhante até os pisos, luminárias e móveis. Os visitantes vão poder desfrutar de um simulador de voo 5D e também de um passeio no telhado verde da estrutura.


Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário