Além do aporte e da propaganda, a iniciativa inclui também
uma edição limitada de latinhas que contêm as imagens dos ursos polares. |
Foto: Divulgação
A Coca-Cola se uniu à WWF e investiu R$ 9,8 milhões em
programas de preservação dos ursos do ártico. Além do aporte, a marca também
quer orientar a população sobre os riscos enfrentados pelos animais, que
participam das campanhas publicitárias da marca há 90 anos.
A Coca-Cola se comprometeu a repetir o mesmo investimento
todos os anos, enviando uma parte do dinheiro a projetos de parceria da WWF com
organizações e governos de outros países. Para divulgar a ação, a marca montou
uma campanha publicitária, que deverá ser veiculada em breve.
Além do aporte e da propaganda, a iniciativa inclui também
uma edição limitada de latinhas que contêm as imagens dos ursos polares, mas
não há informações de que o produto vá circular no Brasil.
Não é a primeira vez que a marca desenvolve ações de
preservação aos mamíferos do polo norte: em 2011, entraram em circulação as
latas de cor branca nos EUA e no Canadá. Elas traziam imagens de ursos polares
e convidavam os consumidores a fazerem doações à WWF.
Neste ano, a Coca-Cola lançou um curta-metragem que conta a
história dos ursos polares que ilustram as suas campanhas de natal. O vídeo é
dirigido por John Stevenson (Kung Fu Panda) e produzido por Ridley Scott.
Os ursos que vivem no ártico estão expostos a vários perigos
relacionados ao aquecimento global. Um estudo publicado em 2007 afirma que 16
mil ursos polares podem desaparecer até 2050 por causa da elevação da
temperatura da Terra e o consequente aumento no derretimento das calotas
polares.
Com informações da Marketing Magazine.
Fonte: CicloVivo