quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Empresário norte-americano cria loja de artigos esportivos ecológicos




A Barefoot Athletic Company é uma loja de artigos esportivos ecologicamente corretos, criada em Washington pelo empresário Strandness Tracy. A loja online comercializa itens de vestuário em tecido orgânico e reverte parte de suas vendas para ONGs de proteção socioambiental.

A ação surgiu quando o empresário norte-americano percebeu a procura cada vez maior por produtos ecológicos no mercado. Para Tracy, a Barefoot Athletic Company tem a missão de agregar os valores do esporte à sustentabilidade. Segundo ele, o desafio é unir saúde, aptidão e confiança em seus produtos.

Para cumprir sua missão, o empresário comercializa roupas de tecido orgânico, cosméticos veganos e acessórios com temática esportiva, como brincos e pulseiras com referências às modalidades de esporte. De acordo com Tracy, todos os produtos de sua loja são confortáveis, dinâmicos e sustentáveis.

Embora atualmente seja possível fazer as compras na Barefoot Athletic Company apenas pela internet, Tracy pretende criar um novo nicho de vendas.  Em entrevista ao portal norte-americano Kirkland Reporter, o empresário disse que espera expandir o projeto, construindo unidades dentro de alguns clubes esportivos dos EUA.

A loja virtual comercializa produtos para a prática de esportes coletivos, como vôlei, futebol americano, beisebol, e individuais, como ginástica e musculação. Parte da renda angariada nas vendas é revertida para ONGs norte-americanas que apoiam o desenvolvimento sustentável e o bem estar social. 

Com informações do Kirkland Reporter.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário