quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Holandeses criam pavilhão flutuante à prova de mudanças climáticas


 O escritório holandês de arquitetura Delta Sync projetou um pavilhão flutuante à prova de mudanças climáticas. O projeto é um piloto para o desenvolvimento de outras construções na cidade holandesa de Roterdã. A estrutura é formada por três grandes esferas conectadas.


Durante os próximos cinco anos o pavilhão permanecerá ancorado em Rijnhaven e funcionará como um centro de exposições e conhecimento para uma abordagem inovadora e inspiradora sobre energia, clima e água.


A construção deve servir como exemplo para o desenvolvimento de outros abrigos resistentes ao aumento do nível do mar, uma preocupação constante em Roterdã e em toda a Holanda. A intenção é de que no futuro seja possível construir bairros inteiros flutuantes e com sistemas eficientes em água e energia.


O objetivo é de que até 2040 sejam edificadas 13 mil novas casas, entre elas, 1.200 devem ser edificadas sobre a água. Nestes locais será possível morar, trabalhar, fazer compras, entre outras coisas.


O pavilhão foi construído tendo a sustentabilidade como prioridade. A fibra utilizada na estrutura é cem vezes mais leve que o vidro, isso resulta na economia de muitos outros produtos. O aquecimento e o sistema de ar-condicionado são abastecidos por energia solar e pelo uso da água da superfície. Além disso, foram instaladas tecnologias que purificam a água utilizada no banheiro.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário