segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mini-shopping em Uberlândia promete adotar critérios sustentáveis



A obra que está prevista para ser concluída em março está sendo feita com materiais eco-friendly
Fotos: Divulgação

O Gávea Sul Sustent, mini-shopping em fase de conclusão em Uberlândia, Minas Gerais, deverá contar com técnicas ambientalmente corretas tanto na construção como no dia-a-dia do empreendimento.

Segundo o diretor do Gávea Sul Pátio Shopping, Marcelo Góes, a ideia de investir em sustentabilidade, além de minimizar impactos ambientais, foi incentivada pela vontade de se destacar em meio a outros empreendimentos. "Queremos criar uma cultura na região, quanto a importância desse tipo de construção. As pessoas estão curiosas para conferir. Queremos gerar discussões", completou. 

O modelo Sustent é o primeiro de três empreendimentos que serão realizados na cidade. A obra, que está prevista para ser concluída em março de 2013, está sendo feita com materiais eco-friendly, que garantem, por exemplo, zero desperdício e sem a necessidade do uso de água.

Além de um canteiro de obra sustentável, o empreendimento pretende instalar no dia-a-dia, quando o mini-shopping estiver pronto, iniciativas como geração de energia eólica e fotovoltaica, captação e reuso de água da chuva, uso máximo de iluminação natural com clarabóia e também baseada em lâmpadas LED.


“O modelo Gávea Sul Sustent contempla atitudes sustentáveis em todas as etapas do seu processo, desde a elaboração do projeto, passando pela construção, na definição de matérias e fornecedores, e culminando no modelo de gestão a ser aplicado no dia-a-dia”, garantiu Góes.

O executivo explicou também que o objetivo é abastecer as áreas comuns do local com 100% de energia gerada pelas fontes renováveis implantadas. Já o desejo futuro é de fornecer aos lojistas toda a energia excedente.

O Gávea Sul Pátio Shopping está sendo construído na principal via de acesso da zona sul da cidade, na Av. Nicomedes Alves dos Santos, 3330, Morada da Colina. Será um centro de serviços com 18 lojas e uma praça de convivência.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário