sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nike lança tênis de rolhas de champanhe



A Nike vai lançar um tênis de basquete produzido com rolhas de champanhe. O calçado será vendido em todas as lojas do mundo até o final do ano, e faz parte da coleção LeBron X, inspirada em um dos maiores jogadores norte-americanos da modalidade.

O tênis é totalmente composto de cortiça e faz parte de uma edição comemorativa da Nike, que homenageia LeBron James, jogador do Miami Heat, time campeão da última NBA. De acordo com a marca de artigos esportivos, a ideia foi inspirada na comemoração dos ídolos do basquete, que celebraram as vitórias da equipe estourando garrafas de champanhe.

Embora todas as atenções estejam voltadas para a criação ecológica da Nike, a gigante não é a primeira a reutilizar as rolhas de champanhe em seus produtos. Nos EUA, uma indústria de calçados também utiliza a cortiça reaproveitada para produzir as palmilhas dos tênis.

Previsto para ser lançado no dia 23 de fevereiro, o novo tênis ecológico será mundialmente comercializado até o final do ano. De acordo com a Nike, o modelo agrega sustentabilidade ao conceito de sofisticação, e deverá dar origem a novos calçados elaborados com materiais alternativos. Em 2012, a Nike lançou uma chuteira ecologicamente correta de alta performance, produzida a partir de materiais reciclados e fibras vegetais.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário