segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pão de Açúcar promove 13ª operação “Praia Feliz é Praia Limpa”



 Duas tendas foram instaladas com mini-oficinas de reciclagem e instrutores ambientais orientaram como reduzir, reutilizar, reciclar e transformar o lixo por meio de peças artísticas e utilitárias.
Foto: Murillo Tinoco

Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo, recebeu a 13ª edição do projeto Praia Feliz é Praia Limpa, do grupo Pão de Açúcar, nos dias 12 e 13 de janeiro, das 10h às 16h, no Posto 4. Nos dois dias de evento serão distribuídas milhares de sacolinhas biodegradáveis (feitas à base de cana de açúcar) para que o público possa participar e também recolher alguns materiais.

Duas tendas foram instaladas com mini-oficinas de reciclagem e instrutores ambientais orientaram como reduzir, reutilizar, reciclar e transformar os resíduos sólidos por meio de peças artísticas e utilitárias. Quem levou ao menos uma sacolinha com pequenas quantidades recolhidas recebeu de brinde uma sacola reutilizável do Pão de Açúcar.

“O objetivo do Pão de Açúcar é conscientizar os cariocas sobre esses pequenos resíduos antes de descartá-los na natureza. Com esta operação, que já está na 13ª edição, queremos atingir crianças, jovens e adultos, pois acreditamos que o crescimento e o bem-estar da sociedade estão diretamente ligados a preservação do meio ambiente", destacou Paulo Drago, diretor comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar do Rio de Janeiro.

O intuito da iniciativa é reforçar a conscientização do recolhimento do resíduo, que passa despercebido, nas areias das praias. Pequenos fragmentos (palitos de sorvete, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, lacres de latas de cervejas e refrigerantes, tampinhas, papéis de bala e chiclete) são jogados fora das lixeiras.

O projeto Praia Feliz é Praia Limpa conta com o patrocínio das empresas Embalixo e Native, além do apoio do Barra Sustentável, Nívea Sun, Limpoleo e Prima.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário