quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Projeto incentiva boas ações por meio de recompensas




Boas ações, sejam grandes ou pequenas, sempre geram o bem. Não importa se você descarta corretamente objetos eletrônicos ou procura uma alimentação mais saudável – tudo faz parte de um ciclo virtuoso.

Para incentivar cada vez mais gente a assumir atitudes responsáveis e saudáveis, o projeto Cidade Viva criou um mecanismo de “recompensa” para ações do bem. De acordo com os idealizadores, educar para boas ações é uma das formas mais eficientes de transformar hábitos e provocar mudanças de mentalidade.

A recompensa acontece por meio de pontos. É fácil: você faz uma ação, ganha pontos e troca por descontos e prêmios. Atividades relacionadas à preservação ambiental, mobilidade, adoção de animais, doação de bens, trabalho voluntário, passeios de bicicleta e consumo colaborativo geram descontos em serviços como revisão de bikes e assessoria esportiva, produtos de decoração, design, saúde e beleza, além de cursos.

As atividades que mais geram pontos são a adoção de animais e a neutralização de carbono (com o cálculo das suas emissões anuais por meio do sistema Banco da Árvore).

Fonte: Super Interessante
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário