sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Que tal trocar a torneira aberta por um copo de água na hora de escovar os dentes?


O Instituto Akatu prevê que cada pessoa que deixa a torneira aberta ao escovar os dentes por dois minutos, duas vezes ao dia, gaste em torno  de 300 litros de água em um mês. Quando esta mesma pessoa fecha a torneira enquanto escova os seus dentes e utiliza um copo de água no seu lugar, esse gasto passa a ser apenas 12 litros em um mês.



Portanto, sempre que for escovar os dentes, feche a sua torneira e utilize um copo com água para enxaguar a boca e depois lavar a sua escova. Desta forma são economizados mais de 10 litros de água em cada escovação.

E se a água do copo acabar antes do processo terminar, basta enchê-lo novamente.

Lembrando que o resultado da sua higiene não mudará absolutamente NADA com isso, e você de quebra economizará muitos e muitos litros de água durante o ano com uma medida muito fácil, contribuindo com o meio ambiente e também com o seu bolso!

Outra forma de economizar também é instalar em sua casa uma torneira como a Docol Oasis Flex, a Genius Flex ou a Comfort Flex, que seguem o princípio de sustentabilidade e que possuem o fechamento automático para não desperdiçar a água na hora de escovar o dente.


Fonte: Blog Planeta Água






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário