segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Transforme frascos de vidro em lamparinas sustentáveis


Os vidros que são usados para armazenar alimentos e conservas podem ter um destino bem mais legal do que o lixo. Com um pouco de habilidade e muita criatividade, dá pra fazer com que os frascos se transformem em luminárias sustentáveis bem elegantes.

A inspiração para a criação da lamparina vem do outro lado do oceano – no Marrocos, é comum que os objetos sejam decorados com detalhes e pinturas em relevo. Para fazer a sua lamparina sustentável em estilo marroquino, você vai precisar de:

- 1 vidro de azeitonas (ou de outro alimento ou conserva)

- Tinta relevo

- 1 lâmpada fria ou de baixa voltagem

- 1 soquete

- 1 fio de energia

Lave bem o frasco de conserva e separe-o. Certifique-se de que o vidro tem espaço suficiente para comportar a lâmpada escolhida, que deve ser de baixa voltagem. Depois de seco, solte a criatividade e utilize a tinta relevo para pintar e fazer os detalhes da lamparina.

Depois que a tinta secar no vidro, fure a tampa do recipiente e instale um soquete, de forma que a lâmpada fique bem presa ao frasco. Feito isso, é só amarrar um fio no soquete e a sua luminária sustentável já pode ser pendurada.

Embora a inspiração da decoração da lamparina venha do oriente, cada um pode mudar o estilo de decorar o vidro.  Outra sugestão é utilizar uma vela no lugar da lâmpada de baixa voltagem – a confecção é mais simples, e o resultado, igualmente interessante. A versão que utiliza velas é uma alternativa elegante para decorar mesas e bancadas.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário