segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Instrutores internacionais iniciam curso de capacitação promovido pela ABES-SP

Começou nesta segunda-feira, dia 1º, a segunda turma do Curso de Hidráulica de rios com uso de HEC - RAS em combinação com Softwares Gis livres, com os especialistas internacionais, os professores Vicente Cesar de Medina Iglesias, da Universitat Politécnica de Catalunya/UPC, e Allen Bateman Pinzón, da Escuela Colombiana de Ingeniería.
Luiz Roberto Gravina Pladevall, membro da Diretoria Executiva da ABES-SP, abriu o curso explicando a importância de qualificação de profissionais em temas como este, que ainda são muito pouco trabalhados no país. “A ABES-SP vem fazendo um esforço enorme para gerar cursos para capacitação, nós sabemos que hoje é um hiato que existe, nós não temos cursos desse tipo, concentrados em 40 horas, aqui no Brasil.”
O engenheiro ainda relembrou a primeira turma do curso, também promovido pela entidade. “Estamos bastante entusiasmados pela resposta que temos recebido por realizar cursos, ainda mais no nível deste, que é internacional. Esta é a segunda turma que o Vicente e o Allen acompanham aqui. Em março eles já estiveram na ABES ministrando este mesmo curso e este tema é muito interessante. Acredito que os participantes saíram daqui com muitas informações e, inclusive, com um pouco de conhecimento do que eles têm realizado também na Europa.”


O encerramento do curso, que está sendo realizado na sede da ABES-SP, será no dia 05 de setembro, sexta-feira.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário